sábado, 21 de setembro de 2013

Descoberto novo problema grave no iOS 7


O iOS 7 tem estado debaixo de fogo, pelo bom e pelo mau argumento. Desta vez apareceu um novo problema, 2 dias após ter sido apontada uma falha grave de segurança.
Agora o problema prende-se com permissões que deixam fazer chamadas mesmo sem desbloquear o equipamento.
ios7_bug
 Se o problema anterior requeria uma combinação de teclas para dar acesso à câmara fotográfica do iOS7 e às aplicações que os dispositivos tinham a correr, este novo problema é muito mais simples de executar.
Também é diferente o acesso que é dado nesta nova falha descoberta. Na verdade nem é dado acesso a qualquer informação ou interface do dispositivo que corre o iOS7, mas é dada a possibilidade de fazer chamadas para qualquer número pretendido.
O bug apresentado na sexta feira permitia uma entrada no sistema através da interface de chamadas de emergência a que temos acesso quando o iOS está bloqueado por código. A forma de executar e usar a falha é de tal forma simples que em poucos segundos vão poder estar a fazer chamadas para qualquer número que pretendam.
Para a testarem, e apenas pode ser acedida com o telefone bloqueado por código, devem aceder à área de chamadas de emergência e aí dentro podem ser marcado o número pretendido.
Depois deste passo devem carregar repetidamente no botão de chamada, verde, até que o telefone bloquei e apareça o logotipo de Apple a branco, como se este tivesse ficado bloqueado ou com problemas. Na verdade, se encostarem o telefone ao vosso ouvido vão ouvir que a chamada se está a realizar e pode ser usada.
Dos testes realizados até agora o problema pôde ser reproduzido no iPhone 4 e 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário