sexta-feira, 15 de junho de 2012

Todos por onze e onze por todos



Finalmente! Correu bem melhor do que estávamos à espera e conseguimos fazer tudo o que nos foi proposto. Apesar das dificuldades, estamos conscientes de que demos o nosso melhor, tendo na generalidade conseguido ultrapassar todas as dificuldades, quer tenham elas sido teóricas ou práticas, mas foi com um esforço individual e muitas vezes conjunto que chegamos ao final do ano letivo.
As sessões de Formação Tecnológica, foram extremamente enriquecedoras, quer a nível pessoal, quer a nível profissional e estamos certos de que aumentou-nos o “estigma informático”, que muitas vezes deparamo-nos com pequenos problemas sem resolução à vista, pensamos, e que agora, ainda que não na sua plenitude, mas já conseguimos chegar ao cerne da questão informática.
Em relação ao formador Artur André, podemos dizer que a turma 1ºSTB, foi uma sortuda. É um homem simples, empenhado em aplicar os seus conhecimentos, extrovertido e dedicado em cada dúvida que tínhamos, por mais pequena que fosse.
Em todas as Unidades de formação, tínhamos que fazer uma ficha de trabalho, em que todos participavam na sua resolução, indo ao quadro e com a ajuda de todos os colegas conseguíamos resolvê-la, esclarecendo todas as dúvidas existentes.
Como é de calcular, não é fácil trabalhar e estudar, daí ter havido um esforço acrescido da nossa parte, para conseguirmos a concentração necessária e a aplicação dos conhecimentos adquiridos. Havendo até dias de extremo cansaço laboral, mas que com um grande empenho, dedicação e determinação lá conseguimos atingir todos os objetivos propostos nesta primeira fase do curso.
A turma, na generalidade foi excelente, mas pensamos e poderemos até ser um pouco hipócritas ao dizer isto, mas há pessoas na mesma que, apesar de não nos serem totalmente indiferentes, também não nos preocuparam muito. Paradoxal? Achamos que não!
Ao longo deste tempo, e lamentavelmente, alguns colegas não conseguiram chegar até este último dia, em grande parte por motivos profissionais, temos imensa pena que tenham surgido esses contratempos, mas para os que conseguiram chegar até este dia foi uma mais-valia, pois todo o esforço valeu a pena, e assim concluímos o primeiro ano deste curso.

Parabéns ao 1ºSTB, aos resistentes e no próximo ano letivo cá estaremos!

Sem comentários:

Enviar um comentário